A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Solosanto, destinada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro por organização criminosa atuante no litoral capixaba - em especial no município de Guarapari/ES, com conexões no estado de São Paulo.
No curso do inquérito policial, ficou evidenciado que as drogas teriam origem na região fronteiriça de Cáceres/MT e estariam sendo enviadas para o Espírito Santo por pessoas contratadas para realizar o transporte por vias aérea e terrestre.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guarapari/ES, em ações simultâneas no município e também em Santos/SP. O objetivo da ação é a apreensão de dispositivos eletrônicos, de documentos e de outros elementos de convicção em endereços vinculados aos responsáveis pela logística e pelo suporte financeiro do grupo.
No cumprimento das medidas em Guarapari/ES, um dos investigados foi preso em flagrante. Durante as buscas na residência, os policiais localizaram munições de arma de fogo em um dos quartos da residência, o que motivou a prisão imediata.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.