CRISE DA ÁGUA

Moretti reage ao ser chamada de “mentirosa” por ex-aliado na Câmara

· 1 minuto de leitura
Moretti reage ao ser chamada de “mentirosa” por ex-aliado na Câmara

Conteúdo/ODOC - A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), rebateu na quinta-feira (30) as declarações do vereador Samir Japonês (PL), que a chamou de “mentirosa” durante sessão na Câmara Municipal. O parlamentar, que já foi líder do governo, criticou a gestão municipal por causa do problema crônico de abastecimento de água que afeta diversos bairros da cidade.

“A culpa dessa porcaria dessa água é do Jayme, do Kalil e agora, principalmente, dessa mentirosa Flávia Moretti. Cadê a água?”, atacou Samir na sessão de quarta-feira (29). O vereador é suplente e está na cadeira após a prefeita nomear Lucas Chapéu do Sol (PL) na gestão.

Flávia classificou as falas como “infelizes” e afirmou ter ficado “muito chateada” com o ex-aliado. “Sempre acreditei no Samir e no potencial político dele, mas infelizmente ele me deixou entristecida. Não é verdade o que ele falou. Sempre fui muito transparente com minhas falas e meus atos”, respondeu..

A prefeita disse ainda que Samir tentou amenizar o episódio após a repercussão negativa. “Ele parece que já se redimiu com a imprensa, já falou que eu errei, não era desse jeito, mas palavras ditas e flechas lançadas não voltam atrás”, declarou.

As trocas de acusações ocorrem em meio à crise hídrica que levou Várzea Grande a decretar estado de calamidade pública. A Prefeitura anunciou medidas emergenciais como a locação de bombas de captação, a aquisição de caminhões-pipa e a substituição de redes deterioradas para tentar diminuir a escassez de água.