Conteúdo/ODOC - Senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato do partido ao Governo do Estado, confirmou para o dia 7 de março próximo a visita que foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para fazer ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso em Brasília.
“Dia 7 de março, se Deus quiser e me permitir que eu esteja lá, vou conversar com o presidente Bolsonaro, assim como fiz durante o recesso parlamentar, fiquei mais em Brasília”, disse o senador à imprensa nesta quarta-feira (4).
Wellington Fagundes destacou o cunho humanitário da visita, mas adiantou que a política de 2026 vai estar no cardápio. “Primeiro uma visita humanitária né...vou abraçar o companheiro Jair Messias Bolsonaro, vamos lá abraçar o presidente Jair Bolsonaro, ele que foi o presidente que venceu a pandemia, que fez a maior distribuição de recursos para estados e municípios durante a pandemia e, como não poderia deixar de ser, falar da parte política”, emendou o senador.
“Mostrar para o presidente que o Flávio Bolsonaro está consolidado, principalmente em Mato Grosso, onde ele deve ser o mais votado, ou talvez o segundo mais votado do Brasil, e que a nossa primeira missão é trabalhar o nome do Flávio Bolsonaro como nosso pré-candidato a presidente”, disse.
“Também vou tratar da minha pré-candidatura em Mato Grosso e a do Medeiros ao Senado, como também das chapas de federal e estadual. Vamos conversar como melhor formar a chapa aqui no Estado. No caso dos suplentes ao Senado, o Odílio Balbinotti já colocou a possibilidade de ser um dos suplentes do Medeiros. O Odílio é um companheiro que está no PL, ajudando o PL há muito tempo”, completou Fagundes.