Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e a primeira-dama, a vereadora Samantha Iris (PL), evitaram comentar a filiação da vice-prefeita Vânia Rosa ao MDB, após deixar o Novo. Apesar do silêncio sobre a mudança partidária, o prefeito reagiu a declarações do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) sobre a composição política da capital.
Juca afirmou que Abilio teria de “respeitar até os esquerdistas”, ao lembrar que o MDB, classificado por ele como partido de centro-esquerda, agora integra a chapa majoritária. Em resposta, o prefeito fez críticas diretas à legenda. “O MDB é um péssimo partido, não me representa, não representa o Brasil, é a base do Lula, é um partido que eu desgosto. É o partido do Emanuel Pinheiro aqui no município de Cuiabá. Emanuelzinho é deputado federal desse partido”, afirmou.
Abilio ressaltou que discorda do MDB e reforçou que a decisão da vice-prefeita é pessoal. “As decisões da Vânia são decisões dela, não vou comentar sobre isso”, completou.
O prefeito também relembrou que pretende se licenciar do cargo para apoiar a candidatura de Samantha Iris à Assembleia Legislativa. Nesse cenário, o MDB poderia assumir a administração municipal caso a vice-prefeita permanecesse no posto.
Sobre essa possibilidade, Abilio foi enfático ao rejeitar a hipótese. “No que depender de mim, o MDB não assume a prefeitura”.